Trabalho da designer Celeste Heitmann é destaque no Diário do Pará

A designer e artista plástica portuguesa Celeste Heitmann concedeu entrevista para a Revista "Toda!", encarte especial do Jornal Diário do Pará deste domingo (12), em edição especial comemorativa aos 398 anos da cidade de Belém. 

Celeste Heitmann, que integra o Programa Polo Joalheiro do Pará, fala sobre o amor que sente pela cidade onde mora e que é fonte de inspiração para sua criações nas áreas de design de joias e acessórios de moda. "Belém tem uma cultura invejável e será por muito tempo minha fonte de inspiração", assegura Celeste Heitmann, que é capa da revista, onde mostra uma de suas criações, a bolsa "Memórias".

Na foto da matéria, em destaque, outra bolsa criada pela designer, denominada "Uirapuru", que reproduz um trecho da partitura da canção criada pelo saudoso maestro Waldemar Henrique. Na peça artesanal em couro, destaca-se o trabalho de aproveitamento de filtro de café usado, técnica desenvolvida pela designer. 

Celeste Heitmann integra o Programa Polo Joalheiro do Pará e sua criações como design de joias e acessórios de moda são conhecidas mundialmente.
Capa do caderno Toda!
Foto: Reprodução
Clique no link e leia a matéria na íntegra na edição eletrônica do jornal Diário On Line.
 
Conheça mais sobre o trabalho da designer clicando para ver nosso álbum.

Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.