Paratur vai promover o turismo do Pará em 12 feiras nacionais e internacionais em 2014

A ligação direta do Pará com os Estados Unidos através do voo Belém-Miami que a TAM inaugura no próximo dia 2, e com a Europa através do voo que a TAP inaugura no próximo dia 3 de junho, exige da equipe de marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) um planejamento aprimorado de ações promocionais e de divulgação das seis regiões turísticas do Estado nos principais países emissores de turistas que virão nesses voos. Segundo Marcelo Mendes, presidente da Paratur, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Itália e outros países de saídas de passageiros da TAP e também os EUA estão contemplados nesse planejamento.
 
"Ainda este mês receberemos jornalistas especializados em turismo dos Estados Unidos, que chegarão a Belém em voo da TAM, nossa parceira nesse trabalho de marketing e divulgação do Pará no mercado americano. Também receberemos aqui no final de janeiro uma equipe do jornal O Público, que vai preparar edição especial sobre Belém a ser divulgada na Europa em maio, às vésperas do voo inaugural da TAP", anuncia Marcelo Mendes.
 
O presidente da Paratur antecipa que o Pará já está confirmado em pelo menos 12 feiras nacionais e internacionais também, a começar pela BIT, feira de turismo que acontece em Milão, na Itália, de 13 a 16 de fevereiro. Reunindo cinco mil expositores e cerca de 100 mil visitantes, a BIT envolve mais de 46 mil profissionais e viajantes de 120 países. 
Foto: Reprodução
(Clique para ver em tamanho maior)
A presença do Pará na Alemanha será na ITB, feira confirmada para Berlim, de 5 a 9 de março. A feira representa excelentes possibilidades de negócios, contando ainda com alguns setores especializados, como tecnologia e viagens, eventos e outros segmentos do turismo. Em 2013, o evento recebeu 110 mil visitantes. De 12 a 16 de março, o destino Pará será reapresentado em Portugal, mercado também prioritário de divulgação, promoção e inteligência de marketing do Governo do Estado, agora mais próximo da Amazônia, a partir do voo direto Belém-Lisboa, da TAP. A feira confirmada é a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
 
Ariane Mathne, diretora geral de Marketing da Paratur em exercício, adianta que também estão no planejamento da Paratur para 2014 a WTM - Latin América, feira organizada pela Reed Exhibitions, no Transamerica Expocenter, que será realizada de 23 a 25 de abril em São Paulo (SP) e a Expocatólica - Feira Internacional de Carismas, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos, que acontece em São Paulo também em abril. Seguindo o calendário de promoção do Pará no mercado internacional também está confirmada a presença do Pará no Top Resa, que acontece de 23 a 26 de setembro, em Paris, na França. O público estimado do evento é de 30 mil profissionais.
 
Texto: Benigna Soares/Ascom Paratur
 
Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.