Espaço São José Liberto recebe Danças Circulares neste domingo

 

Com a proposta de promover a cultura de paz, mais uma Roda de Dança acontece neste domingo, 05, a partir das 10h, no anfiteatro do Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto.

 

Criado em 1960 pelo coreógrafo e bailarino alemão Bernhard Wosien, o movimento das danças circulares é inspirado nas danças folclóricas de vários povos e ganhou repercussão a partir do norte da Escócia.

Entre os benefícios das rodas estão o despertar para a musicalidade, o trabalho de habilidades interativas e a compreensão da dança como forma de expressão não verbal.

A responsável pela roda é Ana Lúcia Rubim, médica, psicoterapeuta e focalizadora de danças circulares. Ela explica que as danças circulares visam ampliar o conhecimento em direção ao bem estar físico, mental, emocional, energético e social. Segundo a focalizadora, a pessoa exprime na dança sua mais pura alegria, leveza e prazer, alternando entre tensão e relaxamento, ritmo e melodia, despertando a energia vital.

Serviço: Danças Circulares, sempre no primeiro e terceiro domingos do mês, no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas) sempre com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (91) 8883-7970 (Ana Rubim) ou pelo e-mail lenacristinam@gmail.com

Ascom/Igama



PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.