Jornal destaca trabalho inspirador do São José Liberto

Com o título "Fonte preciosa de inspiração - História e cultura do São José Liberto incentivam designers paraenses de joia e moda", a matéria de capa do Caderno Magazine do Jornal "O Liberal", das Organizações Romulo Maiorana (ORM), desta segunda-feira, 30, destaca o talento de jovens universitários paraenses e o trabalho desenvolvido pelo Espaço São José Liberto e pelo Programa Polo Joalheiro do Pará.

Clique na imagem para ler ampliada
(Foto: Reprodução)

Referência no segmento de joias, acessórios de moda e manualidades, o Espaço São José Liberto tem sediado diversos eventos da área, como o Caixa de Criadores, o Fórum de Moda da Amazônia (Formoda) e o Encontro Paraense de Moda e Artesanato (Epama), sendo os dois últimos uma parceria entre o ESJL e a Faculdade Estácio do Pará (FAP), com organização da consultora de moda Felícia Maia Assmar.

A consultora explica o porquê da escolha do espaço para os eventos. “Como o São José Liberto é um lugar que lida diretamente com artesanato, é mais fácil, pois já tem um público forte ligado ao segmento, afora a organização e o fato de sempre abrir as portas para eventos que fomentam o mercado de moda paraense”, explica Felícia Maia Assmar. 

Para o ano de 2014 o Igama firmou parceria com a Seicom para o desenvolvimento de projetos de Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Criativa, uma iniciativa das diretorias de Indústria e de Comércio e Serviços da Seicom com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MIDIC). Também para o ano que vem outros projetos da Seicom para a área do empreendedorismo criativo estão em processo de formação de parcerias com o Igama.


Veja mais fotos em nosso álbum.

Ascom/Igama



PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.