Consultores da Br Culter visitam o Espaço São José Liberto

Buscando novas inspirações para a criação de roupas e acessórios de moda, profissionais da empresa de consultoria Br Culter visitaram o Espaço São José Liberto no início deste mês. A visitação faz parte da pesquisa que o grupo está realizando para a criação de uma nova coleção de vestuário de uma loja de departamento nacional atendida pela empresa.

A equipe veio acompanhada pela designer de joias Bárbara Muller, que faz parte do Programa Polo Joalheiro. Durante a visitação, o grupo foi orientado pela técnica do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) Elisângela Souza. No local, a equipe visitou o Jardim da Liberdade, lojas de joia, Casa do Artesão, Memorial Cela Cinzeiro e Museu de Gemas.
Equipe da Br Culter em visitação ao Jardim da Liberdade do São José Liberto.
Foto: Igama/Divulgação
Os consultores conheceram um pouco da história do espaço e detalhes das joias que são produzidas e comercializadas no São José Liberto. Segundo a designer Natália Kaup, a riqueza e a diversidade do espaço vai contribuir muito para a criação da nova coleção, que terá o nome de “Brasilidade”.

“Nós viemos a Belém buscar texturas e matérias para compor nossa nova proposta. O Espaço São José Liberto, além de possuir uma grande carga histórica, também é uma janela para o futuro com joias criadas com elementos da própria região aliados a metais”, comentou a designer.
 
Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.