CONVITE: abertura da exposição "Potências Amazônicas"

 
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), o Núcleo Estadual de Arranjo Produtivo Local (NEAPL)-PA e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) têm a honra de convidá-lo (a) para a solenidade de formalização do Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda e Design – Polo Metrópole Pará e abertura da exposição Potências Amazônicas: Biodiversidade e Diversidade Cultural na Belém 400 Anos, que reúne joias, moda, design e artes plásticas.
 
A cerimônia está marcada para as 19h da próxima terça-feira, 2,no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas), com realização de um desfile de moda e de joias que apresentará as coleções da mostra. O acervo foi criado por empreendedores do Polo Joalheiro, do APL de Moda e Design, Polo Metrópole/PA e estudantes dos cursos de Moda e Design da Unama, Estácio - FAP/PA, UEPA e pelo artista plástico Rui Rodrigues.
 
 O processo de criação e produção do acervo considerou o design como ferramenta para dar mais originalidade às técnicas tradicionais e inovadoras aplicadas e também como forma de gerar reflexão sobre como se constrói e se agrega valor a um produto a partir da diversidade da cultura de uma região.
 
A mostra ficará aberta ao público até o dia 13 de março, no horário de visitação do Espaço São José Liberto: de terça a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.
Entrada franca.
 
.Ascom Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.