Pará promove famtrip com mercado alemão

Veja mais fotos em nosso álbum

Pará promove famtrip com mercado alemão

Praia de Alter do Chão, em Santarém-PA. (Foto: Cristino Matins - Agência Pará)


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), recebe um grupo de 11 profissionais alemães entre jornalistas e operadores turísticos para famtrip no Pará, entre os dias 26 de novembro a 03 de dezembro, em Belém, Santarém e Alter do Chão. A ação ocorre em parceria com a companhia aérea portuguesa TAP, que também traz ao estado um gerente de marketing e uma relações públicas para os mercados da Alemanha, Áustria e Suíça.

As famtrips ou famtours são viagens de familiarização de destinos turísticos que partem de empresas, públicas ou privadas, com a intenção de promover e divulgar os atrativos e empreendimentos através do convite de representantes de veículos diversos ligados à mídia, sejam eles tradicionais ou alternativos.

Além de conhecer de perto o mercado turístico paraense, os operadores de turismo germânicos terão encontro, na sexta-feira (27), às 14h30, no Hotel Princesa Louçã, com os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PA) e da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV-PA), para troca de conhecimentos acerca do destino Pará, visando a prospecção de futuros negócios. O evento contará com uma breve apresentação de seus representantes da classe hoteleira e dos agentes de viagens para em seguida uma breve explanação dos operadores e troca de informações.

Já no último dia da comitiva de profissionais alemães no estado, em 03 de dezembro, às 08h30, a relações públicas da TAP, Lina Leite, fará uma palestra aos servidores da Diretoria de Produtos Turísticos da Setur com o tema “O perfil do mercado alemão e suas tendências para o turismo”, no auditório Carlos Rocque, na Setur Reduto. O objetivo é o aprimoramento dos conhecimentos com foco no mercado internacional.

A programação do famtrip inclui visitação ao Mangal das Garças, a uma unidade produtiva de cerâmica, ao Parque Zoobotânico do Museu Emílio Goeldi, ao Complexo Feliz Lusitânia, Espaço São José Liberto, Estação das Docas, Feira do Açaí, Mercado do Ver-o-Peso, passeio à Ilha do Combu, visita à comunidade de Jamaraquá na Floresta Nacional do Tapajós, reconhecimento na Vila de Alter do Chão, visitação na praia Ilha do Amor e caminhada até a Serra Piraoca, deslocamento de lancha para Santarém - onde se aprecia o espetáculo do encontro das águas escuras e barrentas do rio Amazonas com as águas esverdeadas do Tapajós -, visita ao Teatro da Paz, Basílica Santuário de Nazaré e Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. Em meio a tudo isso, diversas degustações e conhecimento da variada e original gastronomia paraense tanto em cafés da manhã, quanto almoços e jantares.

Relacionamento - A ação teve início com a participação do Pará na International Tourism Exchange (ITB Berlim 2014). Na oportunidade, ficou acordado que a relações públicas Lina Leite faria uma viagem de familiarização com uma programação que incluísse o roteiro combinado do vôo da companhia - Lisboa/Manaus/Belém/Lisboa - para vivenciar uma experiência amazônica, o que foi concretizado em julho do ano passado. O resultado dessa visita culminou com a inclusão no planejamento combinado com a TAP para realização em 2015 de um famtour e um press trip focado no mercado alemão. Na ITB Berlim 2015, definiu-se como se daria a efetivação dessa ação de promoção do destino Pará com o mercado alemão, desenhando as estratégias para melhor encantar os jornalistas e operadores do referido mercado internacional e oportunizar momentos de trocas de experiências e futuros negócios com o trade turístico paraense.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur

Fotos: Acervo da Agência Pará

 
 


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.