Missa com bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu, lota Capela São José

 Veja mais fotos em nosso álbum
 
         Fiéis lotaram a Capela São José do ESJL.
Foto: Igama/Divulgação

O bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, celebrou, na ultima sexta-feira, 14, às 18h, uma missa comunitária, com música ao vivo, na capela do Espaço São José Liberto (ESJL). A capela é subordinada à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que conta com a direção do Padre Adailton Miorin, também presente e atuante na celebração. 
 
Rosa Helena Neves e Carmen Macedo, respectivamente, diretora executiva e gerente de eventos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama)/Espaço São José Liberto, participaram da missa, que lotou a capela do espaço. 
 
Durante o ato religioso Dom Irineu Roman recebeu homenagens e o carinho dos fiéis, bem como de representantes da paróquia e do ESJL.   
 
As celebrações mensais são tradicionais no local e reúnem integrantes das doze comunidades católicas da paróquia, além da população em geral, em especial, os moradores do entorno do ESJL/Polo Joalheiro do Pará, localizado na Praça Amazonas, sem número, no bairro do Jurunas.
 
Em 2015, Dom Irineu Roman completa 25 anos de caminhada na Igreja, com destaque para dois momentos marcantes: a sua ordenação sacerdotal, em janeiro de 1990, e ter sido escolhido pelo Papa Francisco para ser Bispo Auxiliar de Belém. A Ordenação Episcopal foi realizada em fevereiro de 2014, na cidade natal de Dom Irineu, Vista Alegre do Prata, no Rio Grande do Sul. 

Ascom Igama

PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.