São José Liberto promove missa e exposição em homenagem ao Dia do Artesão


Em alusão ao Dia do Artesão e ao Dia de São José, comemorados em 19 de março, o Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará (Praça Amazonas, s/n, Jurunas) promove missa e exposição de artesanato. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

A missa solene em homenagem ao padroeiro dos artesãos será realizada na próxima quinta-feira, 19, às 18h, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto. O Padre Adailson, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, será o celebrante. 
 
Já a exposição “A Arte dos Mestres” foi aberta ao público nesta terça-feira, 17, até o dia 23 de março, das 14 às 22h, de segunda a sábado, e das 10h às 22h, aos domingos, no hall de entrada do Parque Shopping Belém, situado na Avenida Augusto Montenegro.
 
A mostra reúne mais de 30 peças artesanais comercializadas na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto, que concentra o trabalho de mais de 750 mestres artesãos de todas a regiões do Estado do Pará. A parceria objetiva dar mais visibilidade aos artesãos que comercializam seus produtos no ESJL, proporcionando aos visitantes mais conhecimentos sobre os profissionais, suas produções e técnicas artesanais.
 
No local da mostra o público poderá conhecer mais sobre a diversidade do artesanato paraense. Estão expostas as seguintes tipologias de artesanato: cerâmica, patchouli, balata, miriti, madeira, cestaria, adornos e instrumentos musicais indígenas. A iniciativa da  exposição é do Governo do Estado, por meio da Sedeme e do Igama, em parceria com o Parque Shopping Belém.

Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.