Reportagem especial sobre artesanato paraense no SBT Pará

Diretora Rosa Helena Neves com a equipe do SBT na Casa do Artesão.
Foto: Igama/Divulgação
Confira a reportagem especial sobre artesanato paraense no SBT Pará (canal 5), que será exibida nesta segunda-feira, 29, a partir do meio dia. A matéria faz parte do quadro "Belém da Memória", que conta a história da cidade através das suas ruas, personalidades, monumentos, praças, teatros, produtos turísticos, gastronomia, entre outros temas.
 
A diretora executiva do Espaço São José Liberto e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Rosa Helena Neves, falará sobre a diversidade do artesanato exposto para comercialização na Casa do Artesão do espaço, onde podem ser encontradas tipologias representativas de todas as regiões do Estado, dentre elas a cerâmica, a balata, o miriti, os encauchados e a madeira.
 
Gravação realizada na Casa do Artesão.
Foto: Igama/Divulgação
A entrevista foi concedida, semana passada, à equipe da TV SBT que visitou o local. O programa mostrará um pouco sobre a história do artesanato paraense, origem, curiosidades, artesãos e um panorama sobre a aceitação do produto no Estado, bem como ações de divulgação dessa riqueza cultural do Pará. Serão mostradas algumas peças e seus processos de produção.

Assista a matéria no link da Agência Pará de Notícias.

Ascom/Igama
 


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.