I Mostra Criativa em Bragança quer impulsionar o artesanato no nordeste paraense

O município de Bragança, a terra da Marujada, localizado no nordeste do Pará, terá a 1° Mostra Criativa da Região, aberta oficialmente às 10h30 desta quinta-feira (18), na Prefeitura Municipal. Foto: Eunice Pinto/Agência Pará-Arquivo
O município de Bragança, a terra da Marujada, localizado no nordeste do Pará, terá a 1° Mostra Criativa da Região, aberta oficialmente às 10h30 desta quinta-feira (18), na Prefeitura Municipal. O evento faz parte da programação do primeiro aniversário da Casa do Empreendedor de Bragança. A parceria entre a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), a Prefeitura Municipal de Bragança, a Organização Social Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) – que gerencia o Espaço São José Liberto -, o Instituto de Artes do Pará (IAP) e a Casa do Empreendedor resultou na realização da Mostra Criativa, com o objetivo de integrar micro e pequenos empreendedores bragantinos em um espaço destinado à apresentação de toda a cultura envolvida em suas atividades. A Mostra poderá ser visitada até 26 de dezembro.
 
Com a ajuda dos parceiros, ao longo de um ano diversas atividades foram realizadas visando acelerar o desenvolvimento comercial do artesanato na região nordeste. As ações que contemplam esta programação foram idealizadas para proporcionar aos empreendedores e aos demais segmentos sociais o envolvimento no processo de fomento ao empreendedorismo em Bragança.
 
A Seicom também coordena o Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais (NEAPL), com representatividade no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que tem o propósito de reforçar o apoio ao micro negócio criativo.
 
Já está em fase de validação o Plano de Desenvolvimento do APL de Moda e Design voltado para a Região Metropolitana de Belém (RMB), uma experiência que se repetiu no trabalho durante o ano todo em Bragança, com a realização de oficinas para melhoria da qualidade do produto e visitas técnicas às comunidades criativas da região.
 
Leia também na Agência Pará de Notícias.
 
Fonte: Ascom/Seicom
 
Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.