SBT grava matéria especial sobre inspiração para Círio 2014

Artesão da cerâmica Doca Leite e seus trabalhos.
Foto: Igama/Divulgação
Com foco na criatividade que o Círio de Nazaré inspira nos artesãos, designers, lapidários, ourives e demais empreendedores criativos paraenses, a equipe de TV da emissora SBT Belém (canal 5) gravou, matéria no Espaço São José Liberto (ESJL), nesta sexta-feira (19).
 
Participaram da gravação da matéria, que mostrou o trabalho das categorias criativas atendidas pelo Programa Polo Joalheiro, o artesão Doca Leite com seu trabalho em cerâmica; o designer Felipe Braun, que criou peças para a coleção “Joias de Nazaré 2014 – Expressões da Fé” e o ourives Ramirez Garcia. Em sua escola de ourivesaria que funciona no mezanino do Coliseu das Artes do São José Liberto, Ramirez tem produzido joias com temática religiosa e inspiração nos ícones da festividade de Nossa Senhora de Nazaré.
 
O designer Felipe Braun falou sobre sua produção.
Foto: Igama/Divulgação
Doca Leite pôde falar sobre seu trabalho com cerâmica e um pouco de sua trajetória. Ele também exibiu imagens de santas com grafismo marajoara nos mantos.
 
O designer Felipe Braun falou sobre a 11ª edição da coleção de “Joias de Nazaré” e mostrou algumas das peças que farão parte da exposição temática, que começa no dia 1º de outubro. Também falou sobre o processo criativo que gerou a nova coleção. 
 
O ourives Ramirez Garcia durante a entrevista.
Foto: Igama/Divulgação
Já o ourives Ramirez Garcia mostrou parte do processo de produção e ourivesaria das joias com temática de Nazaré e também falou sobre sua devoção pela padroeira dos paraenses.
 
A equipe do SBT contou com a repórter Pollyanna Bastos, o cinegrafista Mauro Black e o auxiliar Tonho Aguiar. A gravação vai ao ar no dia 12 de outubro durante a programação especial do Círio de Nazaré.
 
Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.