Polo Joalheiro promoverá curso sobre acabamentos para acessórios de moda

Lídia Abrahim.
Foto: Tamara Saré/Agência Pará

A agenda anual de capacitação do Programa Polo Joalheiro prossegue na próxima semana com o curso "Acabamentos para Acessórios de Moda – Bijuterias”, com a artesã e designer Lídia Mara Pereira Abrahim. As aulas enfatizarão acabamentos em acessórios com matéria-prima regional, com prática focada na produção de acabamentos para colares.

Com 20 vagas o curso iniciará na próxima terça-feira (16) e terminará na sexta (19), sempre das 14h às 18h, no auditório do Espaço São José Liberto. A atividade é direcionada aos participantes cadastrados no Grupo de Moda do Programa Polo Joalheiro que tenham experiência na área.

Com reconhecimento nacional e internacional na área de joalheria, a artesã e designer paraense repassará seus conhecimentos sobre produção de bijuterias, atividade que concilia com o trabalho de designer.

Em fevereiro deste ano, Lídia Abrahim esteve à frente do Curso de Confecção de Adornos, que também integrou a programação anual de capacitação profissional promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Trajetória – Lídia Abrahim é graduada pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e atua, desde 2002, com desenvolvimento de produtos, tendo como especialidade a criação de joias e peças artesanais sustentáveis, trabalho que teve continuidade com sua entrada no Programa Polo Joalheiro do Pará.

Desde 2006 Lídia também trabalha como consultora em Inovação e Desenvolvimento Territorial, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA). Seu trabalho tem recebido reconhecimento dentro e fora do Pará, em feiras, desfiles e exposições com produtos criados e produzidos por sua marca e por empresas que a contratam para desenvolver projetos.


Sua criatividade como designer de joias a destacou em diversos concursos da área, como o Anglogold Ashanti AuDITIONS, o mais importante concurso de joias em ouro do planeta, e o Prêmio ICA (Internacional Colored Gemstone Association) de Design de Joias, com a chancela do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Atualmente, além de ter integrar o Programa Polo Joalheiro e comercializar suas joias na Loja Una, situada no Espaço São José Liberto, a artesã e designer também faz parte do Coletivo Garimpo, criado em 2013 por doze designers paraenses de joias e acessórios de moda do Polo Joalheiro do Pará. Ela também é proprietária da marca Yemara Acessórios, que faz parte do Coletivo Criar Amazônia.

Serviço: Mais informações sobre o curso "Acabamentos para Acessórios de Moda – Bijuterias”, com a artesã e designer Lídia Abrahim, no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama, no telefone (91) 3344-3518, das 9h às 13h.

Ascom/Igama



PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.