Workshop com a designer italiana Emanuela Bergonzoni

Veja mais fotos em nossa fanpage no Facebook.
 
Começou na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro, no auditório do Espaço São José Liberto, o workshop “Tributo anatômico: monili come amuleti” (Joias como amuletos), direcionado para participantes do Programa Polo Joalheiro do Pará.
 
Ministrado pela designer italiana Emanuela Bergonzoni, o curso segue até a próxima quarta-feira (3), sempre das 14 às 18h. A finalidade do intercâmbio é promover a troca de experiências na área da gestão do design para produção de joias e acessórios de moda, bem como possibilitar o aperfeiçoamento e a capacitação profissional, por meio do aprimorando técnico, tendo como referência conteúdos transdisciplinares, intermediando tradições, inovação, arte e cultura.
 
Designers participantes do workshop.
Foto: Igama/Divulgação
Emanuela Bergonzoni também vai proferir, no dia 3 de setembro, às 9h, a palestra “Contemporanee declinazioni del gioiello: Dress Art” (Facetas contemporâneas da joia: a arte de vestir), aberta aos estudantes de Design e profissionais do setor joalheiro e de moda.
 
A nova coleção de joias da designer, denominada "Virtù Rivelate" (Virtude Revelada), lançada na última quinta-feira (27), na capela do Espaço São José Liberto, ficará aberta até o dia 5 de setembro, no horário de funcionamento do espaço: de terça a sábado, das 9h às 19h, e das 10h às 18h aos domingos e feriados. A entrada é franca.
 
A iniciativa é resultado da parceria firmada entre a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e Projeto Cultural Casa Rosada, da empresa Alubar Metais e Cabos.
 
Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.