Museus do Pará: Museu de Gemas do Pará

O Museu de Gemas faz parte do Espaço São José Liberto - Polo Joalheiro do Pará que, desde 2002, funciona como um complexo espaço intersensorial concebido para estimular o empreendedorismo criativo e a inovação na capital paraense. Vale a pena conferir! Aberto para visitações: de terça a sábado, das 09h às 19h, e domingo, das 10h às 18h. O valor do ingresso é R$ 4,00, com meia para estudantes. Nas terças-feiras, a entrada é gratuita. O Espaço São José Liberto fica na Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas.
 
Foto: Igama/Divulgação

O Quartzo SiO2 tem geminação brasileira e vem das proximidades da Serra dos Martírios, em São Geraldo do Araguaia, interior do Pará. O mineral faz parte da coleção de, aproximadamente, quatro mil peças do Museu de Gemas do Pará, referência do setor joalheiro artesanal da cultura amazônica. Seu acervo de ametistas, esmeraldas, granadas, entre outros, faz do espaço uma autêntica vitrine do que a Amazônia pode oferecer ao mundo, nos campos da criatividade, da beleza e do encantamento.

As suas 5 salas guardam o histórico arqueológico da ocupação do Pará por tribos Tapajós e Marajoaras, narram a extração de gemas e ouro da Amazônia e expõem amostras minerais e cristais só encontrados em nosso estado.

Acesse: http://saojoseliberto.com.br/

Fonte: Agência Pará de Notícias

Ascom/Igama



PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.