Joia da designer Clara Amorim é destaque no Festival Internacional do Chocolate

Tem a assinatura da designer Clara Amorim, que faz parte do Programa Polo Joalheiro do Pará, o broche que ilustra o material promocional da segunda edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará 2014, que começou nesta quinta, 3, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, e segue até domingo, 6.
 
Denominada “Pétalas de Sol” e confeccionada em prata com gema mineral prasiolita e gemas vegetais de urucum e pupunha, a joia integra a Coleção Metamorfose Preciosa da Amazônia, lançada em 2011 pelo Espaço São José Liberto, durante a VIII Pará Expojoia, cujo tema foi a botânica e os insetos da Amazônia.
 
A peça, que faz parte da exposição de joias que o Espaço São José Liberto preparou para o festival, realça a exuberância da flora amazônica, reproduzindo a forma de uma flor tropical. As gemas vegetais do broche foram criadas a partir de resinas naturais de flores e frutos da Amazônia pelo pesquisador e ourives paraense Paulo Tavares, resultado de um trabalho de anos de pesquisa, desenvolvido no âmbito do Programa Polo Joalheiro do Pará.
 
Durante o Festival Internacional do Chocolate e Flor Pará 2014 o público conhecerá as gemas de chocolate, também criadas por Paulo Tavares. As joias com gemas de chocolate serão  expostas no local e no desfile do Polo Joalheiro do Pará, que acontecerá nesta sexta-feira, 4, às 19 horas.
 
Integração - “Trilogia da Sedução” é o tema desta edição do festival, que pretende divulgar três atrativos potenciais da Amazônia: o chocolate, a floricultura e as joias artesanais, integrando e valorizando o trabalho dos envolvidos nas cadeias produtivas destes segmentos, promovendo o intercâmbio comercial entre o setor produtivo e o mercado consumidor.
 
O festival é uma realização do governo do estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), e do Instituto Biofábrica de Cacau, de Ilhéus, na Bahia.
 


Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.