Baile infantil de carnaval agita o Espaço São José Liberto

A animação tomou conta do Coliseu das Artes no último domingo, 23, com a realização do “Libertos na Folia - 5º baile de carnaval infantil do Espaço São José Liberto”. Ao som de Ezequiel e Banda, a atração da noite, crianças e adultos dançaram e se divertiram ao som de marchinhas dos antigos carnavais.

Ezequiel e Banda. Foto: Igama/Divulgação

O colorido das fantasias completou o clima. Larissa Torres, delegada de polícia, estava caracterizada de pirata, junto com seu marido e sua filha, Geovana, de quatro anos. As fantasias foram pensadas especialmente para o baile do São José Liberto. “Achamos muito legal porque resgata esse carnaval mais tradicional, com marchinhas. Estamos adorando”, elogiou Larissa.

Pâmela e Éder Machado e Gabriel.
Foto: Igama/Divulgação

Pirata também foi o tema  da fantasia escolhida por Gabriel, de três anos, que foi ao baile acompanhado por sua mãe e seu pai, Pâmela e Éder Machado e mostrou muita animação junto com as demais crianças que prestigiaram o carnaval do São José Liberto. Pâmela Machado ressaltou boa organização do evento e disse que soube do baile por meio da divulgação em redes sociais da internet.

Para Jane Neiva, que trabalha na área de Processamento de Dados, a segurança e tranquilidade do local são pontos positivos do evento. “Aqui o ambiente é familiar, confortável e dá para as crianças brincarem a vontade”, relatou Jane, que levou a pequena Júlia, de apenas um ano de idade, fantasiada de Emília, a boneca de pano do Sítio do Picapau Amarelo.

Eliel e Gisele Pimentel e Graciele.
Foto: Igama/Divulgação

O autônomo Eliel Pimentel revelou que já é tradição da família participar do baile infantil e outras programações promovidas pelo espaço, como a festa junina e a apresentação anual de mágica (Magic Act, com o Círculo Mágico). “É muito bacana e animado, como as outras festas daqui. Os banheiros são bem cuidados, o lugar é bonito. Tudo muito bom”, comentou Eliel, que participou do baile com suas filhas, Gisele e Graciele, e seus netos, Juliana e Felipe.

Com cinco anos de existência, os músicos da “Ezequiel” fizeram o público levantar para seguir o ritmo da banda de fanfarra. Formada pelos músicos  Idenilson Oeiras, Adilson Almeida, Rosiel Sales, David Souza e Ezequiel dos Santos Souza, fundador da banda, que se apresenta apenas na época do carnaval.

Rosa Helena Neves e Carmem Macedo.
Foto: Igama/Divulgação

Segundo a diretora executiva da do Espaço São José Liberto, Rosa Helena Neves, o bailinho de carnaval  faz parte da programação cultural anual do Espaço São José Liberto que, dentre seus objetivos, promove a cultura brasileira e suas mais significativas manifestações.

Realizar esta programação para o público infantil contribui para a preservação da memória cultural desta festa e possibilita às famílias que participam um lazer prazeroso, divertido e  tranquilo na nossa cidade”, avaliou a diretora Rosa Helena Neves.

A promoção do “Libertos na Folia” foi do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e da Organização Social (OS) Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), gerenciadora do Espaço São José Liberto.  

Ascom/Igama



PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.