Funcacau Amazônia e Flor Pará 2014 no Sem Censura Pará

O Sem Censura Pará, programa de entrevistas da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), entrevistou nesta quinta-feira, 20, o secretário de Estado de Agricultura, Andrei Gustavo Castro e o publicitário e organizador dos eventos, Marcos Lessa, que falaram sobre o lançamento do Funcacau Amazônia e Flor Pará 2014, que acontece nesta quinta-feira, 20, às 19 horas, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto.
 
No final do programa foi sorteada uma joia ofertada pelo Espaço São José Liberto/Programa Polo Joalheiro do Pará. Joaquim Mangabeira foi o ganhador do pingente “Orquídea”, em prata 925, com gema mineral ametista na forma redonda e navete. A joia foi confeccionada pelos seguintes empreendedores criativos: designer Fares Leão, produtor e ourives Joelson Leão.
 
As joias do Espaço São José Liberto serão destaque no Funcacau Amazônia, que será realizado junto com a Flor Pará no período de 3 a 6 de abril, no Hangar Centro de Convenções. Expositores de vários países, inclusive do Salão de Chocolate de Paris, já confirmaram presença. Na edição de 2013, o Espaço São José Liberto participou do evento com estande de joias e de artesanato, além de um desfile, denominado: “A natureza e a cultura amazônica: uma bela mistura”.
 
Entre as novidades para este ano estão o Flor Pará Mirim e um concurso que elegerá a melhor receita de chocolate. Nessa edição o Polo Joalheiro do Pará também lançará uma linha especial e exclusiva de joias artesanais inspiradas no cacau e no chocolate. A coleção vai compor a “Trilogia da Sedução”, tema do festival, que se completa com as flores da mostra Flor Pará e o chocolate.
 
Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.