Joias religiosas são tema de programa da TV RBA

Designers do Programa Joalheiro do Pará serão destaque nesta terça-feira, 18, a partir do meio dia, no “Bem Atual”, segmento do Programa “Barra Pesada”, veiculado na TV RBA, afiliada da Band, em Belém. O programa mostrará peças da Coleção “Joias de Nazaré”, lançada, anualmente, pelo Espaço São José Liberto e que completou, em 2013, dez anos de existência.

Equipe do Bem Atual grava entrevista com a designer Helena Bezerra.
Fotos: Igama/Divulgação

As joias religiosas, que homenageiam a padroeira do Pará, Nossa Senhora de Nazaré, integram a exposição promovida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Organização Social (OS) gestora do Espaço São José Liberto (ESJL) e do Programa Polo Joalheiro do Pará.

Gravação com Selma Montenegro.
Foto: Igama/Divulgação

Durante o programa, serão mostradas criações das designers de joias Helena Bezerra, proprietária da loja HS Criações, e Selma Montenegro, da Loja Montenegro’s, situadas no espaço. As designers, que integram o Programa Polo Joalheiro, falarão sobre o processo criativo das joias artesanais exclusivas para as coleções temáticas.
 
O “Bem Atual” é apresentado por Jerusa Galúcio e vai ao ar às terças e quintas.

Confira o making of das entrevistas no álbum de fotos do site do ESJL.
 
Confira também o blog do programa Bem Atual.
 
Ascom/Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.