Acessórios em Destaque: Coleções Pontear e Maternar - Da Tribu

Da Tribu: Linhas Ubuntu (acessórios da coleção #Pontear) e Lua Nova (coleção #Maternar). FotosPedro Tobias
 
Nome

Peças das linhas “Lua Nova” (coleção #Maternar) e “Ubuntu” (coleção #Pontear), criadas pela artesã Kátia Fagundes, da empresa Da Tribu. 
 
Inspirações
 
Linha Ubuntu - As peças da linha Ubuntu compõem a Coleção “Pontear”. O verbo-símbolo da nova coleção traz referências dos coletivos com os quais a Da Tribu se ponteou por ideias, parcerias, permutas de valores.
 
Criatividade, pertencimento, aproximações, conexõess, convivências e afetos são marcas dos acessórios de moda desta linha, inspirada em coletivos e redes que crescem de forma colaborativa. O significado de Ubuntu é o seguinte: eu só sou, quanto nós somos!
 
Linha Lua Nova  Os acessórios da linha Lua Nova compõem a Coleção “Maternar: Amor e cuidar”. Amor que não se conjuga porque é o próprio verbo. Cuidar que exprime, movimenta. De mãos dadas, o amor cuida e inspira o agir, que pelo sopro materno é o cuidado primeiro. A mulher e suas fases, a lua e seu incansável retorno aos céus do mundo trazem as formas, as cores e personalidade para a coleção.   
     
Das fases da lua vêm a inspiração desse cuidar natural e cíclico. A Lua nova, em algumas civilizações, representa a mulher anciã, a velha sábia que já caminhou por todas as fases, da minguante a plenitude da lua cheia.
 
Sobre a empresa
 
Pontos, fios, cores, afetos, sentimentos, partilhas… Pautadas nas conexões que integram o acreditar na transformação, a Da Tribu vem trilhando seu caminho fincada nas formas de se colocar no mundo.
 
Nascida em 31 agosto de 2009, a empresa tem na produção familiar seu princípio motor e leva para cada coleção novas formas de organização, propostas pelos membros de uma tribo formada por mãe e filhos. Cada peça criada pela artesã Kátia Fagundes, traz os conceitos de sustentabilidade e afetuosidade, onde o colorido e a alegria são as marcas principais.
 
A empresa Da Tribu integra o Programa Polo Joalheiro do Pará desde 2014. As criações da artesã Kátia Fagundes podem ser encontradas na Casa do Artesão e no Espaço Moda ESJL, localizados no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto.  
 
Criação: Kátia Fagundes
 
Composição: Fios de algodão e prata (Linha Lua Nova)
                         Látex com acabamento em madeira de reaproveitamento (Linha Ubuntu)
 
Produção: Da Tribu
 
Fotos: Pedro Tobias
 
Onde Encontrar:
 
Espaço Moda do Polo Joalheiro do Pará/Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas. Aberto de terça a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.
                               
Loja Morada Da Tribu - Rua Carlos Gomes, 117, Campina. CEP: 66017-080                          
Datribu.com | facebook.com/datribuacessorios | Instagram @datribu
 
Ascom Igama
 


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.