Exposição "Potências Amazônicas"

 
A exposição “Potências Amazônicas: Biodiversidade e Diversidade Cultural na Belém 400 Anos”, fica aberta ao público até o dia 13 de março, no salão de exposição da Casa do Artesão do Espaço São José Liberto, de terça a sábado, das 9h às 18h30 e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada franca.

A promoção é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Núcleo Estadual de Arranjo Produtivo Local (NEAPL)-PA, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), OS gestora do São José Liberto e do Programa Polo Joalheiro do Pará, em parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade da Amazônia (Unama), Faculdade Estácio do Pará (FAP-PA) e Coletivo Baseados em Arte.
“Potências Amazônicas” homenageia a cidade de Belém em seus 400 anos, completados em 12 de janeiro de 2016, a partir de uma exposição coletiva dos setores criativos de joias, moda, design e artes plásticas. O acervo reúne objetos e produtos simbólicos originados de nove coleções, cuja narrativa poética tem como inspiração a cidade de Belém, sua diversidade cultural e a biodiversidade, considerados os ativos competitivos tangíveis e intangíveis desses produtos criados pelos empreendedores do Polo Joalheiro e do APL de Moda e Design do Pará.
Ascom Igama



PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.