Joia em destaque: Anel "Marajoara"

 Legenda: Anel “Marajoara”. Foto: Ascom Igama
 
Nome: Anel ”Marajoara”, criado a partir da gema central, lapidada com grafismos marajoaras. 
 
Criação: Realiza Joias – Lucilene Azevedo e Cristiano Tavares.
 
Produção: Realiza Joias.
 
Composição: Em ouro 18k com dois diamantes de três pontos e quartzo hialino com grafismos marajoaras.
 
Ourivesaria: Cristiano Tavares
 
Lapidação: Leila Salame
 
Inspiração: O design da joia destaca a gema central, lapidada por Leila Salame. O Grafismo Marajoara é uma técnica de lapidação diferenciada desenvolvida pela lapidária, a qual reproduz nas faces de gemas minerais (pedras preciosas) a geometria característica dos traços da cultura marajoara. A inovação foi desenvolvida no âmbito do Programa Polo Joalheiro do Pará/Espaço São José Liberto (ESJL). O anel integra coleção homônima da Realiza Joias, em fase de produção. 
 
Formalizada em 2014, a empresa ingressou no mesmo ano no programa. Com vasta experiência na área, os proprietários da empresa são Lucilene Azevedo, produtora e micro empresária com mais de 15 anos de experiência no mercado da joalheria artesanal, e seu esposo, o ourives Cristiano Tavares, que integra uma família tradicional de mestres ourives paraenses, com destaque para o pesquisador e ourives Paulo Tavares, consultor do Polo Joalheiro do Pará.
 
Os sócios-proprietários têm se atualizado sobre as inovações do setor por meio das oficinas e cursos de capacitação oferecidos pelo ESJL, bem como participando de feiras e eventos da área. Ao integrar o programa, a “Realiza” passou a comercializar seus produtos na Loja Una (experiência de incubadora), onde vende joias de criação própria ou projetos assinados por designers integrantes do programa. 
 
Fotos: Ascom Igama
 
Onde encontrar: Na “Loja Una”, situada no Espaço São José Liberto (Pç. Amazonas, s/n, Jurunas). Aberta de terça a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h.
 
realizajoias.com.br | facebook.com/realizajoias?pnref=lhc 
 
Ascom Igama


PESQUISAR

Exposição

NEWSLETTER

Parceiros

Espaço São José Liberto - Praça Amazonas, s/n, Jurunas, Belém-Pará-Brasil. Fone: (91) 3344-3500 e (91) 3344-3514.
Horário de visitação: terça a sábado, de 09 às 18:30h; domingos e feriados, de 10h às 18h.